sexta-feira, 18 de março de 2016

Intervalo



Intervalo: entre Geografias e Cinemas é uma obra composta por dois volumes com 26 contribuições interdisciplinares, que foi editada por Ana Francisca de Azevedo (Universidade do Minho), Rosa Cerarols (Universitat Pompeu Fabra) e Wenceslao Machado de Oliveira Jr. (Universidade Estadual de Campinas). 

Trata-se de um projeto panibérico que quer aproximar leitores de língua espanhola e portuguesa, além de académicos de países de ambas as línguas. O objetivo deste livro é expandir o diálogo entre geografia e cinema aos dois lados do Atlántico. 

Os dois volumes, escritos em espanhol ou em português em função da autoria, dividem‑se em três partes diferentes, mas complementares: reflexões que tratam dos intervalos abertos entre geografia e cinema; cinema em torno de um tema-lugar geográfico; e geografías que se desdobram em torno de um artista/ cinematografia.

A obra está disponível online no repositório da Universidade do Minho e pode ser consultada e descarregada gratuitamente, através das seguintes ligações:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.