terça-feira, 12 de maio de 2015

Volteio e Fados

A cantora e compositora portuguesa Maria João Moreno apresenta Volteio e Fados no dia 16 de maio às 19.30h no Casino de l'Hospitalet
Sobre Maria João Moreno 
Começou o seu percurso pela música compondo para teatro, televisão e cinema (deu voz à “Bela Adormecida”, na versão portuguesa da adaptação deste conto para o grande ecrã produzido pela Disney).
Mais tarde fez parte do grupo “Orfeão Harmonioso e Bom” (com Clara Pinto Correia, João Lucas, Pedro Salgado e Elsa Bruxelas) que apresentou o espectáculo “Anda uma Mãe a Criar Filhas para Isto”, uma recolha de textos e canções da tradição popular portuguesa, da autoria de Clara Pinto Correia e Rosa Simões, e participou no Festival Internacional de Música dos Açores com o espectáculo “Decimais”, da autoria de Clara Pinto Correia.
A solo, interpretou música popular portuguesa e brasileira em vários bares de Lisboa, Barreiro, Cascais e Tavira.
Em 1994, já licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, rumou a  Barcelona, onde é professora e tradutora de Português há vinte anos.
Depois de um longo interregno, volta a partilhar a sua música com o público, agora também com temas da sua autoria. Tem  dado concertos (acompanhada ou a solo) em várias salas de Barcelona e prepara-se para apresentar o seu trabalho em Portugal.

Sobre o espetáculo Volteio
Volteio é um concerto musical com temas originais que falam sobre sentimentos e experiências pessoais, através de ritmos e melodias que revelam influências de compositores da música brasileira, africana e, como não podia deixar de ser, de fado e da música popular portuguesa. Assim, e apesar da sua  predilecção por tratar sentimentos universais, Volteio expressa a filigrana do espírito Português.
Alguns dos temas do concerto foram gravados num EP para o qual Maria João Moreno contou com a participação de Tiago Oliveira na guitarra portuguesa e César Munera na viola.

Podem escutar a canção "Desejos" no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=L61QQ6L2et0
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.