quinta-feira, 12 de junho de 2014

Inauguração da exposição "Correspondències Lisboa-Barcelona" no Espai Mallorca de Barcelona


Caros/as amigos/as, 
 
Hoje, às 20h30, no Espai Mallorca de Barcelona, terá lugar a inauguração da exposição de arte contemporânea intitulada Correspondències Lisboa-Barcelona, onde se analisam as relações entre Barcelona e Lisboa e que nasce da colaboração entre o Espai Mallorca e o centro de arte contemporânea Carpe Diem Arte e Pesquisa.

Esta mostra, comissariada por Jana Orbegozo e Lourenço Egreja, faz parte do Projecte Correspondència que já foi exposto em diferentes cidades do mundo e que inclui obras de mail art de mais de 15 artistas jovens da França, de Portugal e do Brasil.

O mail art ou arte postal é uma prática artística, desenvolvida, no seu início, pelo movimento Fluxus, que utiliza o suporte postal como obra artística. Apesar das mudanças no correio postal, estas propostas continuam a utilizar a base da correspondência e do intercâmbio artístico ao redor do mundo.



Mostra representativa de arte postal (mail art)
 
Nesta edição, apresentam-se os trabalhos de 14 jovens, que destacam pela qualidade e heterogeneidade da sua obra: Amélie Bouvier, Ana Mary Bilbao, Carla Cabanas, Cristina Ataíde, Henrique de França, Isaque Pinheiro, Luísa Jacinto, Mafalda Santos, Manuel Caeiro, Márcio Vilela, Pedro Valdez Cardoso, Tiago Baptista, Valter Ventura e José Lourenço.

Esta exposição estará aberta ao público até o próximo dia 16 de agosto.

Além da exposição, também se poderá visitar uma seleção das obras que fazem parte da coleção “Múltiplos Carpe Diem Edicions”. Estas obras são geralmente impressões bidimensionais, em pequeno formato, acompanhadas de um certificado de autenticidade.

Esperamos contar com a vossa presença!

Esta atividade conta com o apoio do Instituto Camões.


12.06.2014 – 20h30 
Plaça Vicenç Martorell, 1-2
08001 Barcelona
(Mapa)
<M> Catalunya L1
<M> Liceu L3
Horário: De terça-feira a sábado, das 11h00 às 23h00