quarta-feira, 9 de abril de 2014

CAMPOS DE FÉRIAS de Língua e Cultura Portuguesas


Caros(as) amigos(a),

Vimos por este meio apresentar uma nova atividade da Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC), os Campos de Férias de Língua e Cultura Portuguesas, destinada sobretudo a luso-descendentes, filhos de estrangeiros residentes em Portugal e a todos os jovens que, tendo idades entre os 10 e os 16 anos, pretendam aprender a língua portuguesa num contexto de campo de férias de verão em Portugal.

Esta atividade é organizada ao abrigo de um protocolo de cooperação entre a APCC e o Instituto Camões.


Os Campos de Férias Linguísticos têm a duração de 15 dias, a formação linguística tem uma carga horária de 40 horas e os programas seguem os níveis previstos no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) com o apoio científico do Camões, IP.
Além disso, os professores têm formação específica com estudos pós-graduados em português língua estrangeira.

Os Campos de Férias têm um inegável valor educativo porque proporcionam às crianças e aos jovens vivências, experiências e espaços capazes de contribuírem para a aquisição e consolidação de competências individuais e sociais. Competências associadas à promoção de um conjunto de valores sociais e humanos dos quais se destacam a igualdade de oportunidades, a solidariedade, a cooperação, a coesão social, a valorização das diferenças, a cidadania ativa e a democracia participativa.
  
Para mais informações sobre esta atividade cultural, podem consultar (aqui) a página web da Associação pela Promoção Cultural da Criança. 


Esperamos que esta informação seja do vosso interesse!