quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jornadas sobre literatura em língua portuguesa em Sabadell: inscrições abertas!



O Centro de Língua Portuguesa / Instituto Camões de Barcelona e a Òmnium Cultural de Sabadell organizam umas Jornades sobre literatura en llengua portuguesa em Sabadell.

Estas Jornadas, que têm como objetivo dar uma introdução à literatura portuguesa, situando-a nos diversos contextos geográficos e históricos em que se desenvolve, decorrerão de 30 de outubro a 13 de novembro, e estarão divididas em 3 sessões:

Sessão 1 - Portugal
Quarta-feira, 30.10.2013:
Literatura portuguesa atual (Alberto Simões, professor colaborador do Instituto Camões em Barcelona)
Os clássicos portugueses (Joaquim Sala-Sanahuja, escritor e tradutor, entre outros autores, de Fernando Pessoa)

Sessão 2 - Brasil
Quarta-feira, 6.11.2013: 
A obra de Clarice Lispector (Elena Losada, professora titular de literatura portuguesa na UAB e tradutora da autora para o castelhano)
Apresentação a cargo de Laura Santamaría.

Sessão 3 - África
Quarta-feira, 13.11.2013:
Literatura africana (Pere Comellas, professor de Estudos Portugueses na UB e tradutor de vários autores africanos de língua portuguesa)
A tradução e a autotradução dos autores africanos para o português (Helena Tanqueiro, Diretora do Centro de Língua Portuguesa/ Instituto Camões de Barcelona)

As três sessões terão lugar no auditório da Biblioteca Vapor Badia (C/ de les Tres Creus 127 - Sabadell), e as inscrições estarão abertas até 16 de outubro. Trata-se de uma atividade gratuita; para assistir, basta enviar um e-mail para o correio eletrónico sabadell@omnium.cat. Em alternativa, poderão também ligar para o telefone 937 250 742.

Atividade organizada com a colaboração das Biblioteques Municipals de Sabadell.
Para saber mais, carregar aqui.