sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prémios FAD Barcelona 2013 de Arquitetura, Interiorismo, Cidade e Paisagem e Intervenções Efémeras


Realizou-se ontem, dia 11 de julho, pelas 20h00, nas espetaculares instalações do edifício Disseny HUB Barcelona, dedicado ao Design e que dentro em breve vai acolher as novas instalações do FAD, a gala de entrega dos Prémios FAD 2013, que contou com uma enorme afluência de público e dos meios de comunicação locais, portugueses e estrangeiros.

Estes prémios ibéricos de Arquitetura, Interiorismo, Cidade e Paisagem e Intervenções Efémeras, de enorme prestígio internacional, contam com a parceria e apoio do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua I.P.

Como já é tradição, pela qualidade das obras dos profissionais portugueses, nesta 55ª edição foram contempladas entre as 27 finalistas, seis obras de arquitetos portugueses. Podem consultar aquí as obras finalistas nas várias categorias.   



O Júri, presidido pelo arquiteto catalão Dani Freixes, e integrado entre outros membros pelo arquiteto português Nuno Sampaio, procedeu à entrega dos primeiros prémios nas diversas categorias a arquitetos catalães tendo sido galardoado com o 1º Prémio na catagoria de “Arquitectura” o projeto da Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga da autoria do arquiteto português Pedro Domingos ex aequo com a obra Túmul/Dolmen megalític de Seró, do arquiteto catalão Toni Gironès.

Podem consultar o projeto do arquiteto português galardoado através do seguinte link:

http://arqa.com/gallery-page?id=381904