segunda-feira, 27 de maio de 2013

Entrega de prémios – Contos no Mediterrâneo 2013




No passado dia 24 de maio realizou-se no Centro Galego de Barcelona a cerimónia de entrega de prémios da VII edição do Concurso Literário CONTOS NO MEDITERRÂNEO.

A cerimónia, que contou com a presença do presidente do Centro Galego de Barcelona, Manoel Carrete, começou com um concerto de música tradicional galega a cargo do dueto Aida González e David López e uma atuação de bossa nova a cargo dos Teste Oral. A seguir foram entregues os prémios aos vencedores e, após a cerimónia, foi servido um aperitivo para todos os presentes.

No que diz respeito à entrega de prémios, os vencedores na categoria B (Maiores de 18 anos) foram os seguintes:

Categoria B – Maiores de 18 anos

1º - CÈLIA BATLLE MASSAGUÉ, autora do conto Criação.

2º - ALBERT CUGAT PEDREROL, autor do conto O faloa.

3º - RUTH PÉREZ ROBLES, autora do conto Geografias.

Menção Honrosa – ATAÜLF FERRER i MESTRES, autor do conto Tres pasos.

 

Contos no Mediterrâneo 2013 Vencedores e organizadores

Na categoria de maiores de 18 anos, a vencedora do primeiro prémio (um lote de livros e 400€) foi Cèlia Batlle Massagué, aluna de português da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB; o segundo prémio (um lote de livros e um bilhete de avião Barcelona-Lisboa-Barcelona) foi para Albert Cugat Pedrerol, aluno do Programa Conversem[os]; o terceiro prémio (um lote de livros e uma figura de cerâmica) foi para Ruth Pérez Robles, antiga aluna de português da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona; e a Menção Honrosa (um lote de livros) foi para Ataülf Ferrer i Mestres, aluno do Centro Galego de Barcelona.

O júri da presente edição esteve composto pelas professoras da Universitat de Barcelona Maria Xesús Lama e Malores Villanueva, e os professores da Universitat Autònoma de Barcelona Victor Martínez Gil, Jordi Cerdà Subirachs e Jofre Pons i Casanovas.

Os patrocinadores da presente edição foram o Centro Galego de Barcelona, Edicións Xerais de Galicia, Galaxia, Obradorio Santillana, OQO Editora, Sargadelos, a Xunta de Galiza, o Leitorado de Galego da UAB e o Instituto Camões.

Este Centro agradece o empenho e a dedicação dos Leitores de Galego da UAB, Sónia Varela e Miguel Anxo Solla, na organização desta iniciativa.


Contos no Mediterrâneo 2013 – Atuação dos Aida González e David López


Contos no Mediterrâneo 2013 – Atuação dos Teste Oral


Contos no Mediterrâneo 2013 – Público