quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cerimónia de entrega do XIIIº PRÉMIO DE TRADUÇÃO GIOVANNI PONTIERO



O Centro de Língua Portuguesa / Instituto Camões de Barcelona e a Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona têm o prazer de vos convidar à cerimónia de entrega do XIIIº Prémio de Tradução Giovanni Pontiero.

Este ato terá lugar no próximo dia 16 de maio, às 12h00, na Sala de Aula 2 da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB e contará com a presença do Exmo. Vice-reitor de Relações Internacionais da UAB, Dr. Lluís Quintana; da Decana da Facultat Traducció i d’Interpretació, Dra. Laura Santamaria; da Diretora do Instituto Camões de Barcelona, Dra. Helena Tanqueiro; da Diretora do Departament de Traducció, Dra. Marisa Presas; e do Diretor do Centro Cultural do Brasil em Barcelona, Dr. Wagner Novaes. 


A figura convidada na presente edição é o professor e tradutor catalão Joaquim Sala-Sanahuja que proferirá uma conferência sobre a figura de Fernando Pessoa.  No ato contaremos, também, com uma atuação musical a cargo de Carles Andreu acompanhado por Miquel Àngel Marín e Ignacio Lois, com base no poema Tabacaria do referido autor.

Na presente edição concorreram 6 traduções para catalão de obras literárias escritas originalmente em língua portuguesa.

O vencedor ou vencedora desta edição, cujo nome será conhecido na cerimónia de entrega do prémio, vai receber um cheque no valor de 6.000 euros.