segunda-feira, 28 de maio de 2012

Contos no Mediterrâneo 2012 – Entrega de prémios

No passado dia 25 de maio realizou-se no Centro Galego de Barcelona a cerimónia de entrega de prémios da VI edição do Concurso Literário CONTOS NO MEDITERRÂNEO.

Durante a sessão houve uma atuação dos gaiteiros Eneas e Mila, foram entregues os prémios aos vencedores e, após a cerimónia, foi servido um aperitivo para todos os presentes.

No que diz respeito à entrega de prémios, os vencedores na categoria B (Maiores de 18 anos) foram os seguintes:

Categoria B – Maiores de 18 anos

1º - MIGUEL MANDUJANO ESTRADA, autor do conto A noite.

2º - CÈLIA BATLLE MASSAGUÉ, autora do conto Sonhador profissional.

3º - CRISTINA PARRADO JIMÉNEZ, autora do conto Susa.

Menção Honrosa - RUTH PÉREZ ROBLE, autora do conto Seres livre-pensantes.


Na categoria de maiores de 18 anos, o vencedor do primeiro prémio (350 €) foi Miguel Mandujano Estrada, aluno dos cursos livres de língua portuguesa do Instituto Camões de Barcelona; o segundo prémio (um bilhete de avião Barcelona-Lisboa-Barcelona) foi para Célia Batlle Massagué, aluna de português da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB; o terceiro prémio foi para Cristina Parrado Jiménez, aluna de galego da UB; e a Menção Honrosa foi para Ruth Pérez Roble, aluna de português da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona.

O júri da presente edição esteve composto pelas escritoras Raida Rodríguez e Pura Salceda, a professora da Universitat de Barcelona Malores Villanueva, o professor do Instituto Camões de Barcelona Nazir Can e o professor da Universitat Autònoma de Barcelona Jofre Pons.

Os patrocinadores da presente edição foram o Centro Galego de Barcelona, Edicións Xerais de Galicia, OQO Editora, Sargadelos, a Xunta de Galiza, o Leitorado de Galego da UAB e o Instituto Camões.

Este Centro agradece o empenho e a dedicação dos Leitores de Galego da UAB, Miguel Anxo Solla e Sónia Varela, na organização desta iniciativa.