sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exposição TENS em Barcelona


Caros Amigos,
Caras Amigas,

É com muito gosto que anunciamos mais uma actividade em Barcelona relacionada com as artes e a cultura portuguesa.

No sábado, dia 26 de maio, no Mutuo Centro de Arte (C/ Julià Portet 5 - Barcelona) terá lugar a inauguração da exposição fotográfica TENS da plataforma artística byNicho.

Para celebrar a inauguração haverá um concerto proporcionado pelo músico português Filho da Mãe, às 21h00.

A exposição estará aberta até ao dia 16 de junho.

A byNicho é filha de um tempo agitado. A instabilidade política e a crise foram o mote para que dois jovens portugueses deixassem o país. Com sede em Barcelona decidem dar início a uma produtora de conteúdos artísticos. A ideia é partilhar e fortalecer os elos que nos ligam, sejam culturais, artísticos, musicais, conceptuais ou sociais, através de exposições, mostras, concertos, diálogos e discussões. A Rita Daniel é formada em Arquitectura e o Gonçalo Almeida é músico. Ambos se dedicam a fazer com que a byNicho atravesse mares e oceanos e chegue a todos os lados com novas ideias e projectos que assinalem o presente.

Movidos pela ânsia em comunicar, nasce o primeiro projecto fotográfico além-mares e fronteiras, o TENS. Trata-se de um projecto que engloba várias colaborações de diversos pontos do mundo, onde em comum surge o facto de todos esses olhares serem portugueses, residentes em diversas partes do globo. Tal, já segue caminho desde Dezembro de 2011 e finalmente vai ter a sua primeira mostra física, por meio desta exposição, com a participação do músico português Filho da Mãe.

A entrada livre!!

Esperamos contar com a vossa presença!