sexta-feira, 9 de março de 2012

Exames oficiais de Língua Portuguesa - Maio 2012

Entre os dias 12 de março e 6 de abril estará aberto o prazo para inscrever-se nos exames oficiais de Língua Portuguesa organizados pelo Centro de Avaliação do Português Língua Estrangeira (CAPLE) para a época de maio de 2012.

Há 5 níveis de PLE, correspondendo a cada nível um certificado ou diploma:

CIPLE – Certificado Inicial de Português Língua Estrangeira (A2)
DEPLE – Diploma Elementar de Português Língua Estrangeira (B1)
DIPLE – Diploma Intermédio de Português Língua Estrangeira (B2)
DAPLE – Diploma Avançado de Português Língua Estrangeira (C1)
DUPLE – Diploma Universitário de Português Língua Estrangeira (C2)

Os exames irão decorrer entre os dias 22 e 25 de maio podem ser realizados por todos os maiores de 14 anos que queiram comprovar, para fins educativos, profissionais ou outros, a sua competência em português, nos termos reconhecidos por cada certificado ou diploma. 

Estes exames irão decorrer entre os dias 22 e 25 de maio (podem consultar aqui o calendário) e realizam-se em dois dias, sendo o primeiro para as provas escritas e o segundo para a prova de expressão oral, na sede do Instituto Camões, no Campus de Bellaterra da Universitat Autònoma de Barcelona. 

Para se inscreverem nos exames deverão solicitar a Ficha de Inscrição e a Ficha do Candidato e pagar a taxa de inscrição e a propina de exame.

O preço dos exames é fixado anualmente e varia de nível para nível. 

Qualquer inscrição feita após o fim do prazo limite será recusada. 

Os interessados poderão consultar toda a informação (épocas de exame, modelos de exame, centros, etc.) na página web do CAPLE ou informar-se no nosso Centro.


PÁGINA WEB DO CAPLE