terça-feira, 12 de abril de 2011

Conferência sobre a influência do cinema novo português na cultura portuguesa contemporânea


A convite da Universitat Autònoma de Barcelona, teve lugar no Departamento de Tradução, no dia 11 de Abril, uma sessão proferida pelo Dr. Sérgio de Almeida, no âmbito do mestrado em Práticas Culturais para Municípios e Instituições de Cultura da Universidade Nova de Lisboa.

Tendo como tema “a influência do cinema novo português na cultura portuguesa contemporânea”, propôs-se a contextualização da sociedade portuguesa a partir de um café em Lisboa, o café Vá-Vá, e os seus reflexos nos diferentes domínios artísticos, na pintura, na música, na literatura, entre outros.

O CLP/IC Barcelona associou-se a esta actividade tendo lançado o repto para uma nova sessão junto dos estudantes da Universidade de Barcelona e do Institut de Llengües i Cultures del Món, no centro da cidade de Barcelona.

A iniciativa foi um sucesso tendo tido a participação activa de cerca de 40 estudantes e de 6 professores.
A equipa do CLP/ IC de Barcelona com o Dr. Sérgio de Almeida

O Dr. Sérgio de Almeida é funcionário do Instituto Camões em Lisboa, exercendo funções na Coordenação do Ensino de Português no Estrangeiro, acompanhando de perto as relações institucionais com as Universidades de Espanha.